domingo, 4 de dezembro de 2011

ENTREVISTA: JOE JONAS PARA A REVISTA GLAMOUR

Confira abaixo a entrevista de Joe para a edição de novembro da revista mexicana Glaumour.

Mais Joe, Menos Jonas

joejonasglamour.jpg (453×245)



Cheguei ao Hotel W da cidade do México rodeada de gritos de adolescentes cantando o “Cielito lindo” no último volume. Entrei no salão onde seriam as fotos e a entrevistas com o irmão do meio dos Jonas, quem agora se lança em carreira solo, sem saber bem o que esperar.
Encontrei um homem lindíssimo e talentoso, perfeitamente focado, claro sobre o que quer e onde vai, amante da monda e de sapatos (nunca viaja sem um par de Nike novo), com respostas diretas para cada pergunta, a sombra perfeita de uma barba por fazer e uns olhos muito profundos. Que tem só 22 anos? Melhor. Assim sabemos que existe um Joe para ficar.

Quem te incentivou a fazer um disco solo?
Foi simplesmente uma coisa de mim. Meus irmãos queriam fazer uma pausa e eu estava completamente preso a música, fechado no estúdio escrevendo e gravando, até que eu disse ‘vou tentar fazer um álbum, e tal vez esse seja meu álbum’. E agora estou aqui, promovendo este disco.

Sente que tem mais liberdade agora?
Mais que liberdade, agora posso aprofundar mais no que eu que quero decidir, porque quando escrevem 3 pessoas, existe 3 idéias diferentes e todos não estamos passando pela mesma coisa, não pode dizer exatamente o que você viveu.

Que tipo de histórias você está cantando agora?
Falo sobre as coisas boas e más das relações em que eu estive, meus sonhos para o futuro, minha família, os fãs, 100% honesto.

Conte-me sobre o seu primeiro single, “See No More”
Eu o escrevi junto com o Chris Brown quando tinha acabado de terminar uma relação. A canção fala de não poder deixar de pensar em alguém, de todas as coisas que te recorda, desse sentimento que não se pode escapar.

Como é estar uma turnê e fazer shows sem seus irmãos?
É muito diferente. Existe muitas vezes que estranho e desejaria que estivessem aqui. Nos divertimos tanto nas turnês, jogamos video-game e quando estamos no palco, poder olhar a minha direita e a esquerda sei que eles estão ali. Definitivamente me vejo fazendo mais projetos com eles no futuro.

Como se prepara para um show?
Tenho uma rotina: faço um treinamento e escuto uma fita cassete que meu treinador vocal me deu. Eu disse fita cassete? huhauhuhauhauha wow! Eu escuto em meu ipod! Mas tenho um momento para me concentrar e pensar sobre os passos que tenho que fazer, porque existe vezes que você sobre ao palco e o show se passa em um instante.

Como você se transforma no palco?
É uma versão exagerada de mim mesmo. Me sinto muito a vontade, então corro e danço muito, é muito mais divertido.

Qual foi o melhor show que você lembra tem feito?
Na verdade, lembro de um no México que nos apresentamos para 90,000 pessoas em um estádio de futebol (o estádio Azteca) que foi incrível. Também quando tocamos na Casa Branca e no show do Grammy quando cantamos com Stevie Wonder, esses tipos de coisas são as de que nunca poderei dar por terminado.

É o melhor conselho que te deram sobre a sua carreira?
Meu pai me ensinou uma frase que diz “vive como se estivesse em baixo, mesmo quando estiver no topo”. Não creio estar no topo, mas creio que para muitos é fácil agir como se lá estivesse e tratar as pessoas desrespeitosamente e isso não é legal.

Qual é o melhor privilégio de fazer o que faz?
Que me dedico ao que eu amo. Quantas pessoas dariam tudo para ter essa oportunidade com que fui abençoado.

Lembra de algum momento que te deixou impressionado ou gélido?
Estar em um dos cômodos presidenciais da Casa Branca com o presidente Obama e Paul McCartney juntos, não sabia como quem ficar mais impressionado.

Li em algum lugar que Paul McCartney disse que vocês eram os próximos Beatles…
Esse é sem dúvida o melhor elogio que já escutei! Gostaria de dizer isso a qualquer inimigo, simplesmente dizer “aqui deixo isto”, McCartney é o maior músico!
É um conselho sobre os homens? Não pensem errado, não somos tão complicados.

Quem são seus ídolos?
Admiro muito Mick Jagger, Bono, Chris Martin do Coldplay e Kanye West.

Sonha em colaborar com…
Gostaria de trabalhar completamente para mim, como Shakira ou Major Laser, que é uma banda de dance jamaicana.

Que tipo de música você gostas que nos surpreenderia?
Uma banda islandesa chamada “Sigur Rós”, é perfeito para relaxar em aviões.

Diga um CD que comprou quando era criança e que hoje se arrepende em ter
O problema com isso é que eu poderia dizer honestamente o que penso e quando terminar sei o que eu disse, e é sempre uma situação muito incomoda quando me dizem o que leram na revista. Já aconteceu isso.

O que desejam saber os homens sobre as mulheres?
Não sabemos nada sobre elas. Uma vez minha mãe me deu um livro que se chama “Tudo que os homens sabem sobre as mulheres”, eu o abri e estava completamente em branco.

E sobre o amor? Existe alguma novidade? Está solteiro? Suponho que não deveria perguntar isso?
Não, está bem. Estou solteiro e não há novidades agora.

Créditos: JonasBrasil.com

Nenhum comentário: