sábado, 3 de dezembro de 2011

ENTREVISTA E FOTOS DE JOE JONAS PARA A VANIDAD MAGAZINE

Confira a matéria na integra da Revista Espanhola Vanidad, de novembro.



O Jonas Brother do meio lança carreira solo com “Fast Ligth”(sic). Tem uma missão importante: Ser o novo Justin Timberlake e tentar esquivar-se no caminho a maior quantidade de perguntas incomodas possíveis, ainda que para isso ele já tenha um segurança que o acompanhe. Aqui fala de hip hop, de dança, de sua admiração por Kanye West e Tiësto e a locura legal de suas fãs.




Seu primeiro disco solo soa como querias?
Sim, totalmente. É como um sonho que virou realidade. Depois de fazer música durante tanto tempo, seguir tendo o apoio de seus fãs é incrível.

Sempre quis fazer um disco mais ‘urban’, mais ‘dance’?
É a música que me inspira. Sempre me interessou muito o hip-hop e o dance.

Existe alguém que você gostaria de trabalhar que não está no álbum?
Gostaria de fazer algo com Kanye West ou algum DJ como Tiësto. Os admiro muito.

É verdade que esteve no estúdio com Frankmusik?
Sim, faz tempo. Foi legal. Mas não usamos nenhuma canção no projeto, afinal.

Então não foi tão legal.
Sim foi, mas não soavam exatamente na direção que eu necessitava, mas foi de muita ajuda para o projeto. Quem sabe eu as use algum dia.

Quanto tempo sonhava em se lançar solo?
A um ano atrás. Não queria me colocar muita pressão, nem em mim e nem em meus irmãos. Queria deixar me levar.

Só um ano?
O que estive trabalando nele.

Como reagiram seus irmãos?
Muito bem. Me apoiaram muito.

Quantas vezes tem visto seus irmãos ultimamente?
Vivem em lugares diferentes, assim os vejo menos do que eu gostaria.

Está díficil ser levado a sério como um artista para maiores?
Meus fãs estão crescendo comigo. Eles já são adultos e me levam a sério.

Então, agora você é um artista para pessoas de 20 anos?
Meu disco não é dirigido a nenhuma idade em particular. Queria criar algo que as crianças e os adultos pudessem escutar e creio que estou conseguindo.

Alguma vez sentiu-se preso a seu papel de artista infantil?
Nunca me senti preso. Sempre senti que teria uma grande oportunidade de fazer música que outras pessoas não iriam ter. Sempre me apoiaram muito e me permitiram ser muito criativo.

De verdade, sempre esteve onde extamente quis estar?
Desde sempre.

Nunca sentiu que a Disney estava te pedindo demais?
Não. Sempre me apoiaram totalmente. Desde o programa de televisão, Camp Rock. Nos ajudou a alcançar uma grande base de fãs.

Isso é claro. Mas uma vez que se tornou famoso, não começaram a pedir mais e mais? O que quer dizer?
Exatamente o que você acabou de perguntar.
Em minha carreira podia decidir a hora de falar não e apontar até onde eu poderia aguentar. Eu tinha as minhas rédeas.

Já se sentiu superprotegido?
Não. Tendo a oportunidade de compor com o coração o que você quer ter é o apoio de promoção para as músicas é o que todo mundo quer.

Por exemplo, quantas pessoas viajam contigo?
Depende. Com meus irmãos irmãos um monte. Comigo só 4 ou 5.

Por que acredita que é especialmente famoso na Espanha?
Acho que é porque eu tenho tido tempo para vir e interagir com os fãs.

Qual a coisa mais engraçada que te ocorreu aqui?
Um vez, em um centro comercial, tivemos um encontro com fãs. Vieram umas sesenta mil. Foi uma loucura. Havia gente por todos os lados.

E o que foi engraçado?
Tivemos que fugir correndo. A policia nos disse que não poderiamos sair para cumprimentar porque era muito perigoso. Assim que fugimos para o carro com os fãs nos perseguindo, e o carro não pegava. Foi uma coisa atrás da outra.

Você viaja muito. Sempre sabe em que país está acordando?
Não. Acordo e muitas das vezes não tenho idéia do país que estou.

E quando vai dormir?
É o mesmo problema. Especialmente na Europa, que em uma hora de avião pode viajar de um país ao outro. Nos Estados Unidos não é assim.

Alguma vez alguma fã te deixou realmente nervoso?
Na verdade não. Alguma vezes tentaram infiltrar-se nos hotéis e loucuras assim, mas acredito que a medida que você as respeite, elas te respeitam.

Nenhum comentário: